dica do mes #2

2/08/2016 10:36:00 da tarde claudia amaral 12 Comments



muitas de nos já vimos , ouvimos falar ou ate temos em casa este produto que vos falar, mas não faz muito uso dele , a vaselina. 
a vaselina é uma mistura em que a sua composição pode variar dependendo do tipo de óleo e o processo de refinação, sendo usada como uma base em diversos produtos cosméticos .
a vaselina não é apenas para proteger a pele , tem muitos outros usos .
hoje venho cá trazer vos algumas dicas , conselhos em como usar este produto , as diversas formas em que pode ser um ajudante no nosso dia a dia .

- a vaselina garante uma grande hidratação nas peles secas , ou muito secas , ajudando a proteger e a curar o estado da mesma . 
- utilize nos pés e cubra com meias a noite para curar os calcares rachados , secos ( perfeito na época de verão , toca a usar sandálias sem medos ).
- os homens podem usar vaselina após o barbear para ajudar a aliviar a pele .
- ajuda a prevenir e tratar de assaduras .
- colocar vaselina no congelador por alguns minutos , de seguida esfregar na testa para acalmar a febre .
- misturada com óleos essenciais temos um fantástico vapor caseiro .
- pode ser utilizada nas novas tatuagens protegendo e curando a pele.
- para quem tem filhos , bebes se colocar um pouco de vaselina acima das sobrancelhas durante o banho a espuma do shampoo não entra nos olhos , desvia para os lados .
- são muitas as pessoas que dizem que ao colocar uma camada de vaselina nos cílios antes de ir para a cama , ajuda-los a crescer mais grossos e longos.
- misturem um pouco de açúcar ou sal grosso e esfregue os lábios com uma escova de dentes para ter uma suave esfoliação .- para peles mais sensíveis a vaselina é um grande removedor de maquilagem .
- para aquelas meninas que fazem coloração dos cabelos em casa , utilizem a vaselina para proteger a pele do produto químico. 




eu tenho usado vaselina especialmente no inverno , quando a constipação chega , nariz sempre a pingar chega a um ponto que não podemos mais fica tudo seco , áspero , assado a volta do nariz e os lábios igualmente rachados . ora eu aplico uma boa camada de vaselina a noite antes de ir dormir e no dia seguinte tenho pele de bebe nada seca . 

são imensas as finalidades deste produto . não tenham medo de experimentar !



You Might Also Like

12 comentários:

  1. Eu chego ao nariz, aos lábios, nos cotovelos (isto no Inverno é a desgraça!) uso quando pinto o cabelo para não ficar com a pele manchada. As pessoas quando ouvem a palavra "vaselina" só pensam numa coisa (depravadonas pahh!!) mas tem tantas utilidades!!

    ResponderEliminar
  2. Uso bastante nos pes no inverno principalmente tenho tendencia a ter os pes super secos. :( e perfeito para exfoliar os labios. Boas dicas, algumas nao conhecia. :)
    Beijinho de TOronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas!!! Fiquei admirada com a dica da febre e dos cílios.
    Gostava de pedir um favor, teenho pastilha colada numas calças de ganga, e um camiseiro branca com verniz escuro o que devo de fazer? Ajuda-me, por favor!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. também fiquei fã. anda sempre comigo e adoro. mãos e pés agradecem, lábios e nariz quando está super arranhado também.

    ResponderEliminar
  5. Já vi que tem mesmo muitas vantagens :) Tenho de começar a usar!

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso, uso durante todo o ano e recomendo.

    ResponderEliminar
  7. Olhe ke belas dikas sobre a vaselina ke eu vim deskobrir... Ameiiii pois neste momento estou a fikar doente konstipada engripada e o nariz assim, vou experimentar... Gostei mto dest post, todos os dias estamos a aprender. Obrigada kerida...

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dias, mas em especial a dica para a febre, para as sobrancelhas dos bebés e nos cílios. Adorei realmente, obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Quero muito experimentar pq sei que tem imensas vantagens! :D

    ResponderEliminar
  10. A Vasenol investiu agora em publicidade... não uso muito, mas reconheço que de facto tem 1001 utilizações. Difere a desta marca, da de uma branca por exemplo?

    ResponderEliminar