dica do mes #3

4/12/2016 11:31:00 da manhã claudia amaral 12 Comments



 esta dica do mês era de marco mas já aprendi que não devemos fazer planos ,pois tudo muda do dia para a noite . viver cada dia como fosse o ultimo.

a dica do mês três é mais uma ideia em como decorar um quarto pequeno , uma ideia de como dispor as coisas ou as armazenar . 
estive a modificar o quarto dos  meninos , agora menino e menina partilham do mesmo quarto de dormir . para isso coloquei um beliche em que Afonso dorme em cima e a Victoria por baixo ( estão a adorar a ideia ).
o quarto é de solteiro mas muito pequeno para isso , então a nossa complicação foi e é ainda em colocar tudo o que pertence a eles la dentro sem que comprometa o dia a dia . 
uma das primeiras coisas que fizemos foi aproveitar a parte de baixo da cama . tínhamos uma enorme gaveta que não estava em uso que passou para debaixo da cama , com umas rodas é super fácil tirar e voltar a colocar ali . agora o próximo passo a seguir é adquirir uma solução de armazenamento que existe no eBay , AliExpress em que parece umas caixas/ sacos de plástico /tecido para colocar algumas coisas que nao usam tanto . 
 a segunda ideia foi : porque não utilizar o espaço por detrás da porta de entrada do quarto ?
afinal aquela parte por detrás da porta não estava a ser utilizada . comprei um cabide em que não houve necessidade de furar nada e posso sempre o mudar de lugar com umas bolinhas coloridas em que os meninos podem colocar os casacos durante a época de inverno , assim não ocupam espaço no armário ( onde podemos colocar outras pecas de roupa) . 
a porta ainda não esta terminada mas deixo vos uma ideia de algumas utilizações que vocês podem fazer.

 tinha ali um baú de madeira que estava com muitos espelhes , retirei os mesmos que precisam de uma lavagem (mas irei para o verão dar uma lavada neles e poder colocar eles ao sol no jardim a secar ) . o baú agora serve para colocar todo o tipo de calcado dos meninos . Victoria especialmente tem uma coleccao enorme de sapatos .
ajuda me imenso na hora de dizer : meninos os sapatos arrumados ! eles já sabem utilizam os sapatos hoje daqui a dois dias depois de arejados é hora de colocar eles no lugar para evitar desarrumação e confusão. 
parece ocupar imenso espaço mas fico no final ajuda imenso e depois de fechado é onde coloco a roupa preparada para no dia seguinte quando acordarem se vestirem para ir para a escola .

ainda há muito trabalho para fazer , mas com o tempo tudo se consegue . 


aqui esta a minha dica/ ideia do mês de marco :) 
espero que tenham gostado tal quanto eu . 
imagens retiradas da net . 

You Might Also Like

12 comentários: