o porque ! 9 meses de ... parte 2

9/16/2016 11:57:00 da tarde claudia amaral 7 Comments


ola , espero que já tenham tirado um tempinho para ler , ver a parte 1 desta aventura.

vamos la falar de sintomas , incômodos .... vômitos ? nao os tive . tonturas? tive algumas especialmente logo de manha ,mas depois das 10h da manha tudo melhorava . enjoos? meu deus enjoei de frango frito , do cheiro . olhem la que foi desde o principio , cá no reino unido existem muitos take aways que vendem frango frito e o cheiro é relativamente diferente do que se faz em casa. ora o homem cá de casa adora aos fins de semana comer esse franguinho e eu nem que ele tivesse no jardim eu conseguia cheirar , ainda hoje passado este tempo nao consigo com o cheiro.
sonolência? cansaço? muito , imenso ate por varias vezes referi na pagina de Facebook . sim tive dor nas mamas , dores nas costas , nas pernas ... mas mesmo nao estado gravida quem nao as tem .
desejos? nao sei se posso dizer que foram desejos mas perdi a conta de quantas caixinhas de morangos comi eu por dia . fruta e mais fruta era o que eu queria  e assim mesmo antes da ecografia já sabia que iria ser um menino pois estava a passar por algo que já tinha vivido anteriormente na gravidez de Afonso.

a primeira ecografia ,hummm foi um abre de olhos, uma prova do que realmente estava eu a viver tudo outra vez hehe ... nao ... foi um alivio ver que tinha um ser dentro de mim e perfeitinho.
a segunda ecografia nunca mais chegava , parecia que estava a custar passar aqueles meses , nao para mim em particular pois o meu sexto sentido dizia que aqui dentro estava um príncipe . já tinha nome : Antonio augusto. 
Antonio ,o nome do meu pai e augusto o nome da minha mae ( agostinha ) . tal como os meus outros dois bebes escolhi um nome católico/religioso e um nome de rei .

Afonso ( primeiro rei de Portugal ) Santiago ( nome de santo).
Angélica ( nome de anjo ) Victoria ( rainha de Inglaterra )
Antonio ( nome de santo ) augusto ( imperador de Roma ) 

esperei ate este momento para dizer aos meus meninos que estava a espera de bebe e que teriam um mano . queria mesmo ter a certeza para poder anunciar . já ia eu nos 5 meses e claro que desconfiavam o porque da minha barriga estar a crescer , ficavam ate um pouco preocupados quando eu dizia cuidado a se sentarem ao meu colo mas a inocência era tudo e julgavam que a mae estava a comer muito, demais ate ao ponto de ter uma ''bola'' na barriga .
a primeira reaccao de afonso foi : pulos , surpresa so me perguntava verdade ? verdade ? mas aquele sorriso e olhar so mostrava o quanto o bebe ja era amado por ele.
Victoria a primeira reaccao foi de negação . nao queria que eu tivesse um bebe mas depois la teve uma conversa com o irmão onde ele la lhe explicou as vantagens hehe e ela passou a ser uma mana super dedicada . 
tive um acompanhamento fantástico por parte dos meus bebes , onde preocupavam se em me relembrar que tinha que comer , beber muita agua . qualquer coisinha la estavam eles ao meu lado , ora ate no banho iam me acompanhar com medo que eu cai se .
bem resumindo a gravidez correu bem a meu ver tirando no final umas idas ao hospital recomendadas pela parteira que julgava o menino pequenino demais ! hehe nada disso.

já vos disse que cá no reino unido escolhemos onde queremos ter o bebe? pois desta vez escolhi ter o parto em casa.

You Might Also Like

7 comentários:

  1. Tu já és gira gravida então ainda ficas mais 😉😘😘

    ResponderEliminar
  2. Que giro, o meu pai tb se chama António Augusto :)

    Beijinhos, tudo a correr bem

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ohh ke linda gravida, barrigao lindo... Filhos sao heranças de Deus, e sao o noxo tesouro, koisa mais boa ke temos na vida... Parabens kerida

    ResponderEliminar
  4. Linda a princesa, e com essas bochechas ... coisa linda. Que Deus te dê muita saúde assim como a toda a família, sejas felizes. Beijinhos

    ResponderEliminar