dica do mes #1

1/04/2016 09:45:00 da tarde claudia amaral 19 Comments


já nos irrita profundamente aquela borbulha ali no rosto ,que parece adivinhar a altura errada de aparecer e estragar os nossos planos . oh que sina a minha que nos últimos tempos tem andando num vai e vem de fugas ali no queixo.
ora também pode acontecer noutras partes do corpo tais como peito , costas ...basta haver um acumulo de células mortas na pele ou algumas loções, sabonetes líquidos para obstruir os poros e glandulas da pele .
ficando o poro entupido , o acne forma se pois as bactérias ficam ali presas .

hoje trago vos dicas para eliminar , ou prevenir o acne , borbulha , fuga etc na vossa pele principalmente nas costas .

- primeiro higiene acima de tudo , toca a tomar banho diariamente , utilizando um produto que contenha ácido salicílico para tratar e prevenir a formação de novo acne.

-esfoliar a pele 2 vezes no mínimo a semana para reduzir a acumulação de células mortas . podem utilizar umas luvas , espojas apropriadas para o mesmo.

-usar uma escova ideal para lavar as costas pois é um lugar de difícil acesso. mas esfregue sempre suavemente para não causar nenhuma irritação a pele.

-após secar suavemente com a toalha pode aplicar um creme ou gel ( difícil acesso ora meninas podem pedir a alguém para o fazer hehe ) 

-evitem andar a esfregar as unhas  , arranhar pois ajuda a propagação das borbulhas e a causar cicatrizes .

- optem por tecidos de algodão macios e suaves .

-cuidado também com os produtos que usam nas lavagens da roupa tais como amaciadores , químicos , perfumes que podem reagir mal a peles sensíveis .

- nada de ter mais olhos que barriga e toca a cuidar da alimentação que pode favorecer ao aparecimento do acne ( sou suspeita a falar ).








You Might Also Like

19 comentários:

  1. Uihh!! De vez enquanto lá aparecem (bem não é de vez é quase sempre mas pronto) No corpo não tenho tanto esse problema na cara voltei a ser adolescente lool! Os aninhos também podiam voltar né! =D Boas dicas!

    ResponderEliminar
  2. Bom saber :) estas dicas são muito uteis!

    ResponderEliminar
  3. Para começar o ano com boas dicas :) Obrigado Cláudia :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. às vezes a alimentação e a tentação de espremer uma borbulhita é que são mais fortes de resto tento o máximo cuidado :)

    ResponderEliminar
  5. Sofro com o mesmo problema.
    E é sempre naqueles dias em que quero arranjar-m mais um pouco

    ResponderEliminar
  6. Obrigada!!! Precisava mesmo de ajuda com este problema! :D

    ResponderEliminar