skincare . rotina de sabado . #2

1/18/2016 11:31:00 da manhã claudia amaral 17 Comments


 pessoalmente acho ser mais cuidadosa com a minha pele na altura de verão do que nesta de inverno , o que não deveria ser assim , devemos cuidar de nos diariamente . talvez a meu ver por no inverno estar quase sempre doente , sem vontade para nada pois acho este tempo depressivo o que me deixa mais em baixo .
os passos que devemos seguir e que eu sigo são aqueles básicos que por vezes parecem ser um quebra cabeças e complicados mas não é bem assim . 
limpar , esfoliar , tonificar e hidratar são os quatro passos fundamentais para mim .

a minha pele nem imaginam o desastre que por aqui esta . seca em certas partes , oleosa noutras , depois como já não fosse suficiente tive e tenho um ataque de acne que pareço pior de uma adolescente na idade difícil . 
este sábado decidi declarar guerra a malandrice e atuar rapidamente .

primeiro de manha levantei me e lavei a cara com este gel de limpeza da the body shop o seaweed deep cleansing . um gel nada agressivo , deixando a pele livre de oleosidade excessiva .
depois enquanto arrumava as camas e os quartos de dormir apliquei esta mascara facial da dr.organic o produto tem como nome organic dead sea mineral bio- plasma mud mask ,para simplificar é tipo uma lama que deixo atuar por 20 minutos e depois de seca retiro com agua morna ou mais para o frio.

poros abertos , largos oh meu deus um sofrimento então e depois dos passos anteriores decidi tonificar com este produto da the body shop o tea tree skin clearing toner em que deixa a pele sem oleosidade e ajuda me a secar as borbulhas .
para acalmar e confortar a pele usei no passo final este creme da delarom um acquaconfort cream . muito bom , fiquei logo com uma sensação de alivio após usar o tônico que é um pouco poderoso.

claro que a noite antes de ir para a cama lavei novamente , tonifiquei e hidratei com outros produtos específicos para a noite .

You Might Also Like

17 comentários:

  1. também aproveito o sábado para mimar especialmente o rosto

    ResponderEliminar
  2. É como eu! Esfoliar não faço todos os dias, noto que se o fizer a minha pele fica irritada mas os outros passos não dispenso, de manha e a noite! =)

    ResponderEliminar
  3. Não conheço esses produtos, mas a mim o Inverno também me manda abaixo não só o humor como a pele, pois deixa-a mais seca, e a minha pele é atópica, pelo que tenho que hidratá-la ainda mais... É extenuante...

    ResponderEliminar
  4. Desde que me dedico à filha, que deixei de ter rotinas diárias comigo. E eu que adorava fazer máscaras de argila e esfoliações no rosto!

    ResponderEliminar
  5. Eu ando aprendendo aos poucos esses cuidados já tenho 37 anos e nunca tive muitos cuidados com a minha pele ,usar nívea e pouco mais ,também vivo numa ilha isolada de tudo o quanto é loja destas ..agora tento usar uma loção 3 em 1 e depois uso um creme de dia mas ainda tenho de aprender muito mas aos poucos vou chegar lá :) obrigada por todos os conselhos que dás ás vezes nem tenho tempo de ver tudo !

    ResponderEliminar
  6. São fundamentais todos esses cuidados. Mas como bem dizes... de inverno é aquela preguiça e falta de disposição. Os produtos que usas devem ser fantásticos.

    ResponderEliminar
  7. Adoro os produtos da TBS são os melhores, mas também tenho usado algumas máscaras da Avon que são boas, sobretudo uma de hidratação profunda para depois de uma esfoliação mais intensiva!

    ResponderEliminar
  8. Desejosa por experimentar o Tea Tree da The Body Shop!

    ResponderEliminar
  9. Sou incapaz de encher a pele de produtos... Mas em contrapartida não uso maquilhagem ... No entanto fiquei curiosa relativamente a estes : )

    ResponderEliminar
  10. OMG .. I love these products ..all are awesome <3

    ResponderEliminar