O porque! 9 meses ... parte 3 . o nascimento.

11/27/2016 09:08:00 da tarde claudia amaral 8 Comments




Ola , sei que muitas de voces estao aos pulos , sim sei que este é um post muito esperado . Estao todas curiosas nao é ?

Ora cá vai primeiro falar um pouco sobre os outros partos que tive . O Afonso era para nascer no dia 24 mas esperou mais um pouco e nasceu no dia 27 de julho ( dia do meu aniversario ) correu como tudo planeado . O parto foi no hospital numa banheira de agua ( em ingles water pool nao sei se designa-se assim em Portugal)  as contracoes começaram a meia noite e meia , fui para o hospital as 7 da manha e o menino nasceu as 12h25, 12h aproximadamente de trabalho de parto . estive todo o tempo acompanhada pelo meu marido , pela minha mae so quase no final do parto chegaram 2 parteiras. Nao levei qualquer tipo de anestesia ( recusei , nao precisava dessas coisas ), nao levei pontos entao estando tudo bem mae e bebe toca a ter alta e vim para casa as 17h desse dia.

A Victoria estava prevista para o dia 1 de julho mas decidiu se antecipar e nasceu no dia 29 de junho pelas 9h15 da manha sendo que deu o primeiro sinal as 5 da manha desse dia ( 4 horas de trabalho de parto) . foi idêntico ao irmão , hospital , banheira de agua nada de anestesias e tive alta por volta das 12h ( meio dia ) desse mesmo dia. 


O Antonio estava previsto para nascer no 13 de julho mas decidiu vir mais cedo e escolheu um dia fantástico para o fazer . 
Antes de mais o parto foi decidido desde o principio entre mim e quem me acompanhava ( parteiras , enfermeiras e medico de família) que seria em casa . Sim leram bem em casa , queria marcar o nascimento desde bebe com algo diferente e consegui fazer a melhor escolha da minha vida .se durante a gravidez esta tudo bem , se nos partos anteriores nada correu mal nao havia razão por nao o ter em casa.

Num domingo de manha ( 8 h ) senti que algo estava a começar ,ui ui as dorzinhas chatas e aquela vontade de ir a sanita desesperadamente, era o dia . aguentei ate as 9 horas e depois entao avisei a parteira que iria acompanhar o parto que tinha começado , ela disse que eu teria que esperar um pouco pela presença dela já que estava a acabar um outro parto . Mandei o marido encher a bola de ginásio hehe toca a se sentar e rebolar o rabo naquilo , ajudou me a acalmar e acelerar o parto estava na sala mas o calor nao estava a me deixar pensar direito entao fui para o jardim ( os meus bebes a brincar , pular e eu ali a respirar ,inspirar lol ) . 
entretanto era um domingo e iríamos sair com os primos mas como o Antonio decidiu querer nascer la vieram eles cá pra casa ( nada planeado ). 
A parteira chegou por volta do meio dia ate la deu tempo para beber um cafezinho , andar a passear pela casa e andar a pular na bola , sim pulei muito já que a dor estava a apertar ( recusei novamente qualquer tipo de anestesia ). umas semanas antes ela tinha trazido pra minha casa uma grande sacola recheada com tudo que seria necessário para o parto desde sacos do lixo , resguardos e todos os outros instrumentos que poderiam a ver ser necessários. A mala do bebe e a minha também estavam preparadas mas so para no caso de ser necessário ir de emergência para o hospital.
A parteira observou me e verificou que estava na hora do meu bebe nascer ( como já nao sentisse o turbilhão ). Andei de todas as maneiras e mais alguma , bebi muita agua e bebidas energéticas já que teria que ter forcas .
coloquei me de joelhos , apoiei me a minha mae  e ao meu marido enquanto estava a fazer forca para o pequenote nascer . nao me posso esquecer de referir os meus filhotes estavam no jardim durante este tempo todo na brincadeira e bem boa a cuidado do primo do meu marido que morria de fome mas que nao se atrevia a vir buscar o almoço ( estava assustado com o barulho ), a prima estava de fotografa de serviço e policia para nao deixar ninguém entrar na sala antes do tempo.
Nasceu o Antonio as 14h04 , depois de muito esforço tinha o meu príncipe nos meus braços .

 O melhor foi estar ali no meu meio , entre as minhas coisas e entre os meus . o melhor foi de receber os meus filhos logo de seguida podendo abraçar , beijar , conhecer o novo membro da família . Nao tive complicacoes , tudo correu como planeado estava eu ali perto de tudo.
O meu bebe nasceu perfeito que maior alegria poderia eu ter. No final da tarde pudemos ver Portugal a ser campeão ( onde eu avisei claramente ,festejos na rua entao era o marido e o irmão a correr para a rua a gritar histéricos ) os vizinhos acredito que ficaram também com este dia na memória desde as 8h da manha ate a noite sem ter um momento de paz ou silencio ( a minha vizinha mais distraída nao se apercebeu de nada so dai a 2 semanas é que descobriu que o bebe tinha nascido ).

Meninas eu fiz a minha escolha e nao me arrependo de nada , nao podem haver duvidas nem medos temos que ter a certeza do que queremos e lutar ( como tudo na vida). Tem partes aqui em que fui muito vaga mas se quiserem saber de alguma coisa , se estao curiosas com algo perguntem e eu respondo. 

You Might Also Like

8 comentários:

  1. Que família linda que tens Cláudia. Que Deus vos abençoe com muita saúde a todos e que a felicidade vos acompanhe vida fora!
    Muitos beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post. Parabéns pela linda família. :)

    ResponderEliminar
  3. Felicidades e adorei o post <3 Parabéns pela maravilhosa família que tem <3

    ResponderEliminar
  4. Deve ser uma experiência única, sem dúvida!
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Que post maravilhoso! Tens uma família linda e essa experiência vai marcá-lá para sempre. Muitas felicidades.
    Beijinhos grandes ❤

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post! Que experiências maravilhosas!

    ResponderEliminar