de mulher para mulher parte 3

9/24/2014 10:33:00 da manhã claudia amaral 1 Comments

 podemos usar remedios para atenuar os sintomas do TPM ( tensao pre-menstrual), mas como os sintomas podem variar de mulher para mulher cabe a um medico decidir qual o remedio mais indicado.

remedio natural:
Um bom remedio natural para combater a TPM é o óleo de prímula, também conhecido como óleo de onagra, porque ele é rico em ácido gama linoleico, actua nos hormônios femininos deixando a mulher mais calma.
O óleo de prímula pode ser encontrado nas farmácias e drogarias em forma de cápsulas e não possui contra indicações nem efeitos adversos.
Modo de uso: Deve-se ingerir 1 cápsula no almoço e outra no jantar todos os dias do mês para um melhor aproveitamento das propriedades terapêuticas.

Os alimentos que combatem a TPM são: peixe que tem ômega 3  que ajuda a diminuir a irritabilidade assim como vegetais que são ricos em água e ajudam a combater a retenção de líquidos.
Na alimentação deve consumir especialmente peixe, cereais integrais, frutas, verduras e legumes que são importantes para combater os sintomas de TPM como irritabilidade, dor abdominal, retenção de líquidos e mau estar. Porém se deve evitar gordura, sal, açúcar e bebidas com cafeína que podem agravar os sintomas da TPM.

Os alimentos que ajudam na TPM podem ser:
vegetais, cereais integrais, frutas secas porque sao alimentos com vitamina B6,magnesio e acido folico.
salmao,atum e sementes de chia,alimentos com omega 3 ,uma substancia anti-inflamatoria ajudam a diminuir dores de cabeca e colica.
sementes de girassol,azeite, abacate e amendoas por serem ricas em vitamina E ajudara na diminuicao da semsibilidade das mamas.
abacaxi, framboesa, figo, espinafres e salsinha que ajudam na retencao de liquidos.


Os alimentos que devem ser evitados na TPM são :os alimentos ricos em sal e gordura como caldos de carne e enlatados assim como alimentos gordurosas como frituras. Além disso é também importante não consumir   bebidas com cafeína como guarana ou álcool. Todos estes alimentos pioram os sintomas da TPM aumentando a retenção de líquidos e o desconforto abdominal.
Os alimentos ricos em açúcar também não estão indicados durante a TPM mas como é possível se sentir a necessidade de consumir doces pode se ingerir 1 quadrado de chocolate amargo após as refeições principais.

You Might Also Like

1 comentário: