christmas time ! arvore #1

11/24/2014 01:23:00 da tarde claudia amaral 7 Comments

ja lembra o natal desde o final de outubro com tudo a ser enfeitado, as montras das lojas todas decoradas .
eu por norma decoro a arvore no dia 1 de dezembro ,mas por este ano esse dia ser num dia de semana farei no proximo domingo ,ultimo de novembro. 
parece que ja estou mesmo a ver a cara das criancas a alegria e entusiasmo, mas ainda ''ontem ''arrumei as decoracoes e agora tenho que la as ir buscar.

mas o que é isto de arvore de natal?
 a arvore de natal é uma das mais populares tradicoes do natal ,podera ser uma arvore verdadeira ou artificial. a tradicional costuma em ser de cor verde ,mas com o decorrer dos anos encontramos de diversas cores e formas.

 mas de onde veio esta tradicao?
das civilizacoes antigas em que acreditavam que a arvore era a alianca simbolica entre os ceus e a mae terra. os egipcios usavam o cedro, os gregos o loureiro,abeto e azinheira, os germanicos o carvalho,os povos dos paises baticos cortavam os pinheiros levavam para casa e enfeitavam .

o dia de montar varia de cada pais: estados unidos monta no dia de accao de gracas, brasil no dia que marca o inicio do advento em portugal no dia 8 de dezembro dia da imaculada conceicao ( sendo o dia de reis o dia de desfazer tudo e arrumar)

podemos enfeitar com varios materiais ,com luzes ,sinos , as bolas de variadas cores, bonecos ... e no cimo a estrela :)






 eu costumo ter o pinheiro verdadeiro na casa dos meus pais enfeitado com mil e uma coisas.
por ca em casa pinheiro artificial de cor verde com decoracoes em tons vermelhos, dourados, prateados e verdes ,por toda a casa.


e voces ja decoraram ?
de que tons?

You Might Also Like

7 comentários:

  1. O meu filho queria tratar de montar o pinheirinho ontem, mas expliquei-lhe q só o fazemos em dezembro...c sorte talvez domingo ;-) O nosso é artificial, verde, tamanho médio...ainda não sei se usarei as mesmas decorações, basicamente são bolas prateadas, verdes, vermelhas e até umas pretinhas c brilhantes :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de referenciar q coloco tb o presépio, é em forma de globo, mt engraçado...depois hão-de chegar os presentinhos, p mim chega um batonzinho lindooo :-)

      Eliminar
  2. Adoroooo Natal!
    As decorações dessa data são maravilhosas!

    ResponderEliminar
  3. eu tb já coloquei a minha na sala :)

    ResponderEliminar
  4. ainda não montei a minha,vai ser no ultimo domingo de novembro,e este ano conto com uma ajudante muito especial !!

    ResponderEliminar
  5. lindissimas quem de dera que a minha fica se assim tao bem feitinha <3

    ResponderEliminar
  6. Ohh gosto tanto da primeira!!! Aqui anda tons de dourado, vermelho, branco!!!

    ResponderEliminar