Dicas do mes #4

5/10/2016 11:46:00 da manhã claudia amaral 7 Comments


são variadas as vezes em que se fala deste tema , mas por aqui ainda não se falou o quanto importante é a data de validade dos produtos de beleza .
então quando vamos ao supermercado fazer as nossas comprinhas de alimentação por norma verificamos sempre os prazos de validade , é um habito que todos os humanos costumam  ter . mas quando se fala em produtos de beleza , cosméticos ou não o assunto muda de figura e por descuido ou não deixamos por vezes passar mais do que devia o produto . ( assim sou eu )

imaginem so aquele produto de edição limitada , temos uma paixão tão grande que doí so a pensar em deitar fora, mas passou a data de vencimento e agora sem nos apercebermos existem bactérias ali a viver causado problemas a nossa pele .
os conservantes que se encontram nos produtos são feitos para durar apenas algum tempo após a abertura dos mesmos , todos os produtos tem datas diferentes dependendo de como foram embalados e armazenados . 
usar um produto para la da data de validade pode levar a variados problemas tais como erupções cutâneas ( acne , borbulhas irritantes ) , manchas e outras infecções .
devemos dar atenção a alguma descoloração ou cheiro estranho ou diferente de quando adquiriu o produto. observar a embalagem se expandiu se ou apresenta sinais de deterioração , isto avisa nos de que algo esta errado e isto pode não levar o prazo de validade total para acontecer , pode acontecer muito tempo antes.

devemos :
guardar os produtos em armários ou gavetas longe da luz direta do sol e umidade. a umidade encurta a vida dos produtos .
deitar fora produtos após ter uma infecção ocular .
respeitar a validade dos protetores solares , produtos para o tratamento de acne .
não partilhar os seus produtos com os outros ( algo que já cá falei no blogue e considero perigoso ) .







You Might Also Like

7 comentários: