nao partilhar !

4/16/2014 11:58:00 da manhã claudia amaral 4 Comments

a troca maquilhagem é algo comum entre as mulheres/amigas . mas vale a pena lembrar que alguns produtos são íntimos e ao partilhar pode ocorrer alguns problemas.
- Produtos para os olhos são os mais perigosos de se compartilhar
A infecção mais comum de se contrair quando se divide máscaras e lápis de olhos é a conjuntivite.
-Gloss e batons podem transmitir herpes
o facto de emprestar este tipo de produto pode trazer herpes labial, uma infecção contagiosa, causada por vírus. Os sintomas mais comuns são bolhas doloridas ou pequenas feridas na boca .
- Verrugas: qualquer item de maquilhagem que tenha contacto directo com a pele de alguém pode causar o aparecimento de verrugas.
-Acne: devido aos óleos da pele e bactérias de outras pessoas, a troca de maquilhagem também pode impulsionar o aparecimento de acne.
-Validade:é bom lembrar que a validade dos produtos de maquilhagem deve sempre ser conferida. E quando se compartilha itens de maquilhagem fica difícil saber se os ítens emprestados estão em bom estado.
nao é por egoismo, inveja etc mas sim por um motivo de saude cada um deve ter e usar os seus proprios productos 

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Concordo plenamente Cláudia. E, vou mais longe, algumas marcas (as quais não irei mencionar), que dão workshops deveriam ter isso em primeira consideração.
    Para mim, a higiene e esterilização do material com que trabalho é uma das minhas prioridades.
    Excelente matéria!
    Bjinhossss,

    Daisy

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste post, é mesmo muito interessante, obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca partilho a minha maquilhagem com ninguém, é um bocado esquisito por um batom que andou na boca de outra pessoa (mesmo sendo amiga)

    ResponderEliminar