solidao/depressao/suicidio

8/12/2014 10:30:00 da tarde claudia amaral 3 Comments

quantas vezes estamos nos a nos enganar ,por vezes sem notarmos ... estarmos no meio de uma multidao e sentirmos la no fundo  que estamos num deserto vazio?
nao devemos julgar seja quem for pois nao sabemos de meia missa do que eles realmente passam no dia a dia ,noite sobre noite . mas é com uma facilidade que dissemos :ai sei sim o que ela passa e nao é metade do que eu passo. sinceramente ,julgamos conhecer ,julgamos saber tudo, temos a mania de criticar, opinar, mandar em tudo e todos . muito triste. 
  Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer algo ou alguem.


depressao raio de doenca que nos corroi ! nos olhos de muitos é uma moda, uma maneira de chamar a atencao ou coisa de ricos . erro erro nada disso estao muito longe da real definicao.
é um transtorno que afeta pessoas de todas as idades, sexos, racas e categorias sociais. sofrem ,perda de prazer nas atividades diárias, alterações na capacidade de raciocinar , de se concentrar ou de tomar decisões.
 sensação de fraqueza,insonias, falta ou aumento  de apetite, pensamentos suicidas.
 humor "triste", que afeta a maioria das pessoas regulamente, trata-se de uma condição duradoura .
 Ou seja, depressão não é tristeza. É uma doença que precisa de tratamento.


suicidio coisa de fracos! pensam ,falam muitos que concerteza nunca se tocaram e repararam que afinal é coisa de gente forte. pessoas de carne e osso que se fizeram de ferro e nao aguentaram mais ...sofrimento, dor, solidao falta de muitos afectos ....
por desejo de escapar de uma situação de sofrimento intenso, decide tirar sua própria vida. 

 
ja passei por este sentimento ,solidao, ainda hoje sofro imenso. choro na calada ,sorrio pra fora. doi imensa coisa ca dentro do meu ser ,por vezes ate chega a alma a dor dolorosa . pela primeira vez falo disto ,escrevo e espero no final eu ter menos um peso. nao ha com quem falar destes sentimentos,quem perceba, quem queira entender na plenitude.
depressao , vai e vem ,vai e vem por vezes nao ha mesmo  forca de levantar a cortina e ver a luz do sol ...mas olho pro lado dois sorrisos ,quatro bracos e olhos a me encherem de um amor e carinho infinito.
nao ha melhor nesta vida como termos algo ,alguem que nod fortaleca nos momentos de fraqueza. 

 

robin williams 21/07/1951 - 11/08/2014

You Might Also Like

3 comentários:

  1. As pessoas não compreendem mesmo a depressão, que as pessoas estão doentes e que pode ou não ser pela dimensão dos desgostos que têm na vida. Já o sofrimento é enorme, ao ponto de não aguentarem mais estarem vivas e procurarem a morte para acabarem com o sofrimento.

    ResponderEliminar
  2. é sentir que se chega ao fim do caminho,que apesar de tudo o que possamos ter ou fazer é um vazio ,uma dor constante que ninguem entende e quem a tem não a pode explicar por palavras...apenas se sente e um dia acabamos devorados por ela...

    ResponderEliminar
  3. nao podia estar mais de acordo quem nunca passou não sabe o quanto pode ser doloroso

    ResponderEliminar