maquilhagem : perguntas e respostas

4/16/2014 01:09:00 da tarde claudia amaral 3 Comments

É de facto imprescindível retirar toda a maquilhagem antes de dormir?

Sem dúvida. Se todos os vestígios desses cosméticos não forem removidos antes da pessoa ir para a cama, os poros ficam obstruídos, o que pode provocar alergias, cravos, espinhas e acne, além de prejudicar a regeneração celular e a nutrição do tecido. quen tem pele oleosa, o risco de sofrer com esses problemas é maior e a falta da limpeza pode deixar ainda mais gordurosa. Além disso, as máscaras para os cílios podem ressecar os fios, quebrá-los provocando desconforto e favorecendo o aparecimento de conjuntivite.

A pele precisa de um descanso da maquilhagem ou podemos usá-la todos os dias?

Se a pele for bem limpa antes de dormir, não há razão para fazer uma pausa na utilização da maquilhagem. No caso de produtos de boa qualidade e que oferecem benefícios, proteção solar e ação antioxidante, os dermatologistas até incentivam o seu uso diário.


Quais são os riscos de usar maquilhagem vencida?

Depois que o prazo de validade expira, os conservantes param de fazer efeito, transformando esses produtos em um prato cheio para as bactérias e os fungos. No caso dos lápis de olho e das máscaras de cílios, há ainda o risco de alergias oculares e conjuntivite. Já os batons podem também levar a feridas nos lábios.


É verdade que a maquihagem pode ser usada como tratamento para a pele?

Sim. Hoje em dia, além de colorirem a pele e esconderem imperfeições, esses produtos contam com activos anti-idade, hidratantes, que protegem dos raios ultravioleta e que clareiam as manchas, entre outros benefícios.


Na hora de retirar a maquilhagem, podemos usar apenas o desmaquilhante ou é preciso também lavar o rosto?

O ideal é unir os dois produtos. passe o desmaquilhante sobre todo o rosto e o pescoço. Se for preciso, use mais de um pedaço de algodão nesta etapa, pois é necessário remover totalmente os produtos . Em seguida, lave a pele com um producto indicado para esta parte do corpo e para o seu tipo de pele. Por fim enxague bem.


Existe alguma diferença entre os produtos indicados para pele oleosa e os desenvolvidos para a pele seca?

Existe. As maquilhagens para pele oleosa têm textura mais leve e geralmente contêm agentes que estimulam a renovação celular, substâncias que ajudam a controlar o brilho e filtros solares livres de óleo, características que ajudam a evitar a obstrução dos poros e deixam o tecido menos gorduroso. Já as fórmulas para pele seca costumam ser mais densas e contam com outros ingredientes.


Quem usa maquilhagem com frequência precisa ter um cuidado especial com a pele?

As mulheres que têm o costume de se maquilhar devem dar uma atenção redobrada à limpeza do rosto e do pescoço. Retirar totalmente os produtos antes de dormir, usando desmaquilhante específico para o seu tipo de pele é imprescindível. Na hora de comprar as bases, os batons e as sombras, entre outros, é necessário escolher itens de boa qualidade e que sejam indicados para o seu tipo de pele.


A partir de que idade podemos começar a usar maquilhagem?

Segundo os especialistas, após os 15 anos, os produtos para adultos já podem entrar em cena, mas o ideal é que sejam hipoalergênicos e para pele sensível.


O BB cream de facto oferece tantos benefícios para a pele?

Sim. Eles contam com activos que hidratam, preparam a pele para receber a maquilhagem, protegem da radiação solar e ainda cobrem as imperfeições, fazendo o papel de base. Graças a todas essas características, o BB cream é uma ótima opção para quem tem uma vida muito corrida ou quer diminuir as etapas dos cuidados diários com o rosto. quem tem pele oleosa deve optar por um produto específico e quem se expõe muito ao sol precisa usar também um filtro convencional.


Quem tem acne pode ter o quadro piorado por causa do uso da maquilhagem?

Se os produtos não forem indicados para esse tipo de pele e a pessoa não limpar corretamente, a maquilhagem pode, sim, deixar o quadro mais grave. Do contrário, esses cosméticos podem até ser usados como aliados no combate à doença.

You Might Also Like

3 comentários: