Compras : combate a gripe/constipacao

1/10/2015 10:39:00 da tarde claudia amaral 8 Comments


 desde setembro que parece uma ''praga'' entrou em mim .
sempre com alguma coisa que me deixa sem forcas , sem vontade para nada .
ora tenho gripe que depois me confunde e ja nao tiro diferenca se é constipacao, ora é infeccoes nos ouvidos ,garganta e nariz que nao se pode , vem as enxaquecas ,dores musculares ,nos ossos ,por todo o corpo e alma .
parece exagerado mas realmente isto nao tem andado facil.

entao ja se torna um habito que cada vez que saio trago algum ''doce '' para estes todos males.
na ultima vez que fui as compras trouxe estes produtos que ja tinham acabado e mais vale ser prevenida do que andar na correria para remediar.

o pote de vicks servira para os meus ''bebes'' que andam tambem nesta andanca juntamente comigo .

 


quando estao doentes usam algum destes ''remedios''?? 

You Might Also Like

8 comentários:

  1. quando tenho gripe e tosse forte, á noite costumo lavar os pés com agua quente, limpo-os muito bem, coloco uma boa camada de vick´s e calço umas meias de algodão. durmo bem, sem tosse e no outro dia sinto-me muito melhor

    ResponderEliminar
  2. A gripe parece que não quer sair de cá de casa... Fogo não há medicamentos que resolva... grrr

    ResponderEliminar
  3. Eu com chás de limão e uma mistura de gengibre, sumo de limão, açafrão e mel tenho me safado com uns dias piores :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto muito de tomar medicamentos e normalmente deixo mesmo a doença atacar mais um bocado e às vezes já vou tarde demais... e depois passo logo directa para a penicilina... mas ultimamente como ando sempre com enxaquecas e dores de dores, ando sempre com uns comprimidos franceses que a minha tia traz de França, "Toprec", são pequeninos, parecem pílulas, como um já me faz pouco efeito, tenho tomado sempre dois que é para passar mais depressa e agir contra a gripe (também tem esse efeito). Quando a dor é demasiado forte ou a gripe, tomo Dafalgan ou Efferalgan que em poucos minutos fico melhor, embora não passe e recorra a xarope para a tosse e às vezes chá de limão para amaciar a garganta. Também uso "Eludril" para a garganta inflamada, fazendo gorgolhejos.

    ResponderEliminar
  5. A gripe este ano veio com uma força descomunal...vem muito forte!!! Eu tenho safado o pessoal com o xarope de cenoura, e com chás de gengibre e mel.

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei nenhum desses medicamentos!

    ResponderEliminar
  7. Uso os rebuçados Strepsil e um spray para o nariz pa reduzir constipacao...

    ResponderEliminar