STYLE da semana #fashion TREND #6 galochas

1/29/2015 09:02:00 da tarde claudia amaral 50 Comments

a uns 20 anos atras ou nem tanto usar este tipo de calcado no inverno no dia a dia era impensavel. ainda me lembro de meus pais me ''obrigarem'' a usar umas galochas nos dias chuvosos quando ia eu para a escola. como era tao criticada , usar este tipo de botas significava um estatuto muitissimo baixo e por muitas fui rejeitada por colegas de turma (e nao so) pela maneira de me vestir ou calcar.
mas enfim, aguas passadas e agora virou moda , acho um piadao. sabem é que as meninas ''ricas'' usam e abusam porque é fashion oh pela minha santa paciencia.

eu rendi me a esta ''moda'' entao cada vez que ia colocar os meninos a escola (vou a pé) e estivesse a chover era um banho nos pes (durante 1 dia eram 4 pares de sapatos/botas totalmente molhados) , ora ai vinha um daqueles resfriados horriveis. pois bem nos dias cinzentos e chuvosos optei estar com os dedos secos e uso as galochas.

galochas sao aquelas botas que por ''norma''usam os fazendeiros , agora mais fashion usadas com legging , shorts, saia, vestido ou calcas . de varios modelos , cores e tamanhos de altura . 
estragar o calcado de tanto molhar nao vale a pena , apanhar uma gripe nao vale a pena.



para quem nao gosta muito de arriscar eu aconselhava uma bota simples em preto, tem umas que acho tao giras com um laco de fita na parte de tras da perna .


 



as coloridas sao super divertidas para quem gosta de combinar calcado com a bolsa/mala ou com alguma peca de vestuario . gosto muito de umas amarelas ,bege ou azul. colocar alguma cor nos pes numa estacao escura.









para as mais divertidas , com espirito aventureiro tem imensos padroes no mercado . estas considero ser mesmo para aquelas meninas/mulheres que nao tem medo de sair a rua com algo mais atrevido ,nao se interessando pela opiniao alheia, que afinal maior parte das vezes é so inveja.


voces ousam usar este tipo de calcado ? eu sim, agora pes secos sempre.
beijinhos




You Might Also Like

50 comentários:

  1. Uso sim senhor, claro k não são nenhumas Hunter, são do Jumbo XD.. Mas pa dias daqueles k o céu parece esta a cair aos pedaços é uma maravilha, pés secos e quentinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Em pequena usava sim!!! Agora confesso q não tenho nenhumas, mas cada vez mais me apaixono pelos diferentes modelos ;-)

    ResponderEliminar
  3. são tão lindas, gostava de ter todas

    ResponderEliminar
  4. os meus pais bem me tentavam convencer a usar essas coisas, mas eu sou teimosa x) não gosto e nunca gostei de tal calçado :p

    ResponderEliminar
  5. Não faz o meu género usar galochas, mas gosto de ver em algumas pessoas, depende da indumentária que usem :)

    ResponderEliminar
  6. Opa acho tao giro eu em pequena tinha umas azuis com uns bonecos e gostava muito delas, aqui neste post ha bem giras pena nao estarem ao meu alcançe $ se nao comprava umas das da foto <3 <3

    ResponderEliminar
  7. eu tb n queria pois n achava nada bonitas

    ResponderEliminar
  8. Galochas so tive em pequena.. agora sinceramente gosto de ver alguns modelos, mas usá-las seria situação a ponderar :)

    ResponderEliminar
  9. Este blog merece uma leitura atenta é só coisas interessante... acompanho

    ResponderEliminar
  10. Adorei e é claro que também tenho umas :D

    ResponderEliminar
  11. Adoro galochas e o mais engraçado é que não tenho nenhumas... Em novembro comprei umas na primark mas troquei-as por um casaco não gostava do andar delas... talvez goste mesmo é de ver as outras pessoas de galochas :p

    ResponderEliminar
  12. eu tb penso assim era obrigada a usar e lembro.me de umas verdes com olhos de sapo...odiava galochas....era coisa de pobre mas agora há umas lindíssimas e arrependo-me de detesta-las <3

    ResponderEliminar
  13. Lindas galochas, mais só no frio, aqui está muito calor.

    ResponderEliminar
  14. Adoro galochas mas n tenho nenhumas acabo sempre por comprar botas :P

    ResponderEliminar
  15. Realmente nos dias de chuva, não há coisa melhor

    ResponderEliminar
  16. Tenho vontade de usar, mas não sei bem porquê ainda não tive coragem para comprar.

    ResponderEliminar
  17. Não tenho galochas mas essas são lindíssimas de cores bonitas e padrões diversos. Gosto muito.

    ResponderEliminar
  18. Por acaso nunca tive galochas, mas tenho andado a pensar em comprar umas :) Gostei destas :)

    ResponderEliminar
  19. Acho que n tenho coragem... :P Gosto de coisas mais refinadas ;)

    ResponderEliminar
  20. Quando era pequena lembro me de a minha mãe me ter comprado umas que até tinham uns olhinhos de sapo lol, verdes e tudo adoráva as, confesso que não uso, mas olhando para a variedade de modelos que há ás vezes chega a dar me vontade de comprar :-) .

    ResponderEliminar
  21. ;-) Adoro galochas em especial as de verniz

    ResponderEliminar
  22. Eu usaria especialmente cheias de cor!! :D

    ResponderEliminar
  23. Não fazem o meu estilo mas que dão muito jeito dão!!!

    ResponderEliminar
  24. Não uso muito mas há padrões bonitos :)

    ResponderEliminar
  25. Adoro .. tenho andando á procura delas, mas não esta facil de encontrar por cá

    ResponderEliminar
  26. Adoro ver mulheres com galochas, ainda mais com toda a variedade que existe, mas eu ainda não tive coragem...

    ResponderEliminar
  27. Este ano cá em casa uso eu e a baby.... pois vou a pé leva´-la ao infantário dado que moro a 5 minutos de casa e passo por um sítio que tem alguma lama. Logo estas galochas são ideais. Chego ao infantário e troco por uns ténis ou botas. Fiquei fà !

    ResponderEliminar
  28. Adoro galochas e o look esta muito bem concebido!

    ResponderEliminar
  29. As nossas melhores amigas em dias de chuva :)

    ResponderEliminar
  30. Tão giras, as minhas são pretas com um lacinho! Adoro-as!

    ResponderEliminar
  31. Não consigo comprar umas, porque depois parece me que não combinam com nada!!!

    ResponderEliminar
  32. Adoro ver nos outros, para mim não consigo comprar.

    ResponderEliminar
  33. Por acaso uso, e gosto bastante. Não me parece aplicável a todos os outfit mas acaba por ser uma excelente opção para os dias de chuva =P

    ResponderEliminar
  34. Eu tenho umas e adoro! Para dias de chuva não há melhor :)

    ResponderEliminar
  35. adoro galochas. este ano fize*ram muita falta. espero que na primavera já as possa guardar. o meu melhor achado de 2014

    ResponderEliminar
  36. apesar de haver imensos modelos sou mais adepta dos clássicos de uma cor

    ResponderEliminar
  37. Adoro galochas de cano alto, só não uso porque tenho a perna gorda e não as consigo calçar!

    ResponderEliminar
  38. Adoro galochas de cano alto, só não uso porque tenho a perna gorda e não as consigo calçar!

    ResponderEliminar